Semana Internacional do Meio Ambiente e a Galpão 5.

“A economia verde se mostra como uma crítica à busca pelo crescimento econômico “infinito”. Isso porque este último tem gerado o aparecimento de diversos problemas ambientais por conta do excesso de exploração de recursos naturais, bem como pela poluição e pela destinação incorreta de resíduos. Além disso, esse modelo também ocasiona uma grande concentração de riquezas e desequilíbrio social. Essas questões colocam em xeque a subsistência das gerações futuras e da vida como conhecemos hoje.

A necessidade de reorientar os padrões de consumo e produção atuais é evidente. Para isso, setores empresariais, governo, agentes sociais e ONGs precisam se unir rumo à uma economia mais ambientalmente responsável e socialmente inclusiva, segundo algumas visões atuais.”

https://bit.ly/2sCXrs4.

Dia 05 de junho é o Dia Internacional do Meio Ambiente e, para celebrar a data, estamos trazendo algumas questões para reflexão.

A Galpão 5 incentiva fortemente a reciclagem e reuso de produtos e o pensar sustentável. Por isso trabalhamos com madeira de demolição, jardim vertical e telhado verde. Esses produtos englobam o conceito de bem estar e convivência com a natureza e são trazidos para dentro de casa .

Jardim Vertical

Além dos nossos produtos serem escolhidos com este cuidado essencial, a atual campanha promocional do Bota Fora Decor 2018 da Galpão 5 associou a ação de decorar com a “troca” do seu sofá pelo novo, oferecido na foto. Ao trocar o seu sofá, nós fazemos a venda de um sofá novo e retiramos o seu usado e fazemos uma doação a uma instituição. Desta forma, sabemos que ele será usado ou até costumizado por um novo proprietário e não será simplesmente descartado. Afinal, como se descarta um sofá?

Troque o seu sofa

 


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *